Reprodução Medicamente Assistida - Justa ou Injusta?
Em vez de resolvermos este problema da Reprodução Medicamente Assistida de uma vez por todas andamos a fazer de conta e a marcar passo!!! Incrível. Na vizinha Espanha sabem qual é a Lei? É muito simples: «Qualquer mulher mentalmente sã e com os recursos necessários pode efectuar uma inseminação artificial.» Ou seja, de uma penada, engloba todos os casos de infertilidade, de mulheres sozinhas ou de casais homossexuais femininos. E só para mostrar o quanto estamos atrasados civilizacionalmente em relação a Espanha, esta lei foi aprovada na década de 80 do milénio passado!
Contra limitações no acesso às técnicas
ILGA questiona constitucionalidade da lei de Reprodução Medicamente Assistida
A associação ILGA Portugal vai questionar a constitucionalidade da futura lei que regula as técnicas de Reprodução Medicamente Assistida (RMA), por excluir as mulheres solteiras e os casais de lésbicas.
by Lusa on 24-05-2006 15:11
Contra mulheres sós e casais homossexuais
Panteras Rosa contra "discriminação imbecil" da lei de Reprodução Medicamente Assistida
Uma organização de defesa dos direitos dos homossexuais considera que a lei sobre Reprodução Medicamente Assistida (RMA), que deverá ser aprovada hoje no Parlamento, faz uma "discriminação imbecil" ao excluir do acesso a esta técnica os casais de pessoas do mesmo sexo e as mulheres sós.
by Lusa on 25-05-2006 13:08
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home