Imigrantes brasileiros
Vila de Rei: manifestação contra "colonatos estrangeiros" junta 60 nacionalistas
Seis dezenas de nacionalistas concentraram-se hoje frente à Câmara de Vila de Rei num protesto promovido pelo Partido Nacional Renovador, de extrema-direita, contra o projecto autárquico de fixação de imigrantes brasileiros.
by Lusa on 13-05-2006
Mais uma vez vemos os fascista-neo-nazis portugueses, ou seja, o PNR, a fazer nada mais do que populismo barato. Numa região extremamente fragilizada por um envelhecimento rápido, por uma desertificação inexorável, uma autarca com visão fez aquilo que deveria ser feito, isto é, actuar em consonância. No entanto, este pseudo-partido foi à arca do Antigo Regime e do Estado Novo desenterrar os velhos e caquécticos ideais de “Deus, Pátria e Família”, o já habitual triunvirato de ideais retrógrados não aplicáveis na actual conjuntura de: 1) um Estado laico; 2) um Estado globalizado inserido numa União Europeia aberta e tolerante e parte integrante da CPLP; 3) num Estado em que cada vez mais a “Família Tradicional” mitológica foi desmistificada, não será por acaso que Portugal é um dos países da UE com mais divórcios e onde o número de famílias "diferentes" passou de excepção a regra! Alguém poderá dar uma lição de multiculturalismo a estes tipos?
1 Comments:
Neste aspecto sou um pouco mais "intolerante". Penso que manifestações contra princípios constitucionais não poderão ser admitidos. Tal como na Alemanha e na França não é admitido que pessoas anonimamente ou em grupo apelem a ideais nazis, que utilizem simbologia nazi, ou que neguem o Holocausto (sim, há pessoas como o fabulásticamente deprimente "Le-Pen", que negam os factos comprovados do Holocausto, numa tentativa de "reformar" a História a favor de Hitler! - é caso para deitarmos as mãos à cabeça e perguntarmos: como é que isto é possível?!). Enfim...
Eu penso que um dos princípios democráticos está em causa nestas manifestações. Estamos perante uma violenta manifestação de racismo, algo claramente proibido pelo Artigo 13ª da C.R.P. Estes brasileiros foram convidados pela autarca, não vieram em invasões imperialistas como os nossos antepassados fizeram com os povos indígenas do Brasil! Estes brasileiros são necessários para inflectir a serena aniquilação populacional do interior do país que ninguém quer ocupar; para fazerem tarefas que os portugueses não querem fazer, que é tratar dos "velhos portugueses"! Temos que ir buscar pessoas "de fora" para tratar dos nossos avós. São, quase todos, pessoas com formação, portanto com muito mais cultura, formação (e educação) que os acéfalos skinheads, que vêm resolver os problemas que os portugueses não conseguem resolver sozinhos. Gostava que a autarca tivesse oferecido alguns dos empregos que está a ponderar dar a brasileiros aos «patrióticos» manifestantes; aposto que os veríamos a meterem-se nos seus Audis, BMWs e Lexus e rumar à capital... «limpar o cú a velhos»!, sinceramente, onde já se viu um "senhor" da extrema-direita fazer tal trabalho!
Enviar um comentário
<< Home