Programa Prime e FSE financiam
AI Minho arranca com plano de formação para 72 empresas orçado em 4,3 milhões euros
A Associação Industrial do Minho (AI Minho) arrancou com o projecto de formação Valor Humano, orçado em 4,380 milhões de euros e que abrange 72 empresas e 1167 formandos, anunciou hoje em Braga o seu presidente, António Marques.
by Lusa on 05-06-2006
Como em muitas outras realidade nacionais o índice de formação nacional é paupérrimo pelo que este tipo de actividades são de louvar. Em especial esta, que é uma parceria entre o Estado (Programa Prime), a União Europeia (Fundo Social Europeu) e as Empresas nacionais (72 empresas nacionais). Este género de parcerias coloca a responsabilidade nas mãos de todos os intervenientes, e não há desculpas de que “a culpa é do Estado”. Espero que dê bons e longos frutos!
Em 2010, mais de 50 por cento dos formandos vão estar no desemprego
Escolas de saúde triplicaram numa década
Em menos de uma década, as escolas de saúde triplicaram e o total de vagas abertas nos cursos disponíveis passou de algumas centenas para vários milhares por ano. Um crescimento "desmesurado", que explica a actual situação de "descalabro", alerta o professor na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, num estudo efectuado a pedido da direcção do Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde (SCTS).
by Alexandra Campos on 05-06-2006
Parece que o problema é sério pelas bandas das saúdes. Parece que se estão a formar licenciados a torto e a direito! Se até agora tínhamos carência de recursos humanos nestas áreas parece que a partir de agora vamos começar a ver uma enchente tipo Tsunami que transformará o sector da saúde. Aconselho a todos a lerem esta peça que está muito bem suportada por estudos e números!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home