terça-feira, março 07, 2006

Chaves!

Depois de muito pensar na minha vida e nas coisas que me têm acontecido reparei que havia algumas coisas que sempre me inspiraram, me deram ânimo e me fizeram ser feliz nem que seja só durante momentos pontuais... Recordo a natação com saudade. Também não deixo de pensar no Aikidô, embora mais recentemente. O exercício físico é também muito importante e sempre me fez sentir mais jovem e saudável. Nesse aspecto as corridas junto ao mar com o Rui são muito boas para me manter animado. Conversar com muitas pessoas e manter contactos pessoais com um grupo de amigos dão-me uma alegria incomensurável, ser posto de lado - por outro lado - dão-me uma tristeza atroz. Ter as aulas bem orientadas e organizadas é sempre uma fonte de leveza para o espírito que devo tentar manter o mais possível. Sair - quando posso - com amigos, como ir ao cinema, a um teatro, a uma festa de aniversário, tomar café num bar solarengo... Tudo isso me enche de emoções forte e positivas. São estas as “chaves” talvez do meu sucesso e insucesso. Quando sou forte em cada ponto sou feliz e eficaz, quando falho, muitas vezes há uma espiral descendente que é difícil de controlar. É isso mesmo, tenho que reforçar as “chaves”...