domingo, abril 09, 2006

Confusão Emocional...

Estou num estado de avançada confusão emocional...

Tenho recebido indicações, de pelo menos duas pessoas, de que gostavam de “tentar” alguma coisa mais do que só amizade comigo. Mas há os problemas associados.

Num deles, o problema é a distância (física) colossal que nos separa. São quase mil quilómetros... Além disso é o facto de eu precisar de companhia, de uma voz e de uma pessoa presente, de um ombro sempre disposto a receber-me... E a minha parca experiência em termos de relações afectivas mostra que relações à distância “desde o início” não funcionam - simplesmente não existe tempo para fazer crescer o amor, se a separação for à nascença da relação.

No outro, o problema é a possível inconstância emocional desse rapaz, que tendo terminado com o ex-namorado há pouco tempo, pode estar deslumbrado, confundido, baralhado, carente, entre muitas outras coisas, que poderão ditar o falhanço de uma possível relação comigo, e a consequente dor da minha parte - não quero sofrer por causa de relações.

Por outro lado, há a agravante de eu estar ao mesmo tempo a pensar numa pessoa extraordinária que simplesmente não conheço. Não consigo estar com ele. Não conversamos. Não sei nada sobre esse rapaz...

Porque é que estas coisas dos amores são tão complicadas?!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me está a apetecer muito esta intromissão entre um desabafo e o "ombro" que, por acaso, não passa de um vulgar - ou não - monitor!...

As "coisas dos amores" até nem são muito complicadas. A dificuldade provém das nossas próprias resistências face ao que, por vezes, se parece com um deslumbramento.

...E lá estamos nós a carregar no travão, mesmo quando o pedal principia a gritar por socorro!

Tal como no Aikido, também no amor é necessária uma dose substancial de paciência. Só que não se chega muito longe, quando pretendemos resultados imediatos. Enquanto não soubermos executar o "shio nage", talvez não valha a pena saltar para o "kaiten nage", não é?

A pressa é inimiga do sucesso e, se formos assaltados, não sabemos muito bem o que fazer. Esperar que a polícia resolva?!... Olha quem!...

Vá lá, vai com calma e desculpa a intromissão.

abril 09, 2006 2:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home