sexta-feira, novembro 03, 2006

Trabalho...

Tenho andado inteiramente dedicado ao estudo, ou melhor, ao trabalho de MFC... Este sofá do meu curso, o mais confortável do curso inteiro, porque na realidade é daqueles sofá-camas gigantes que dá para dormir bem esticado, tem-me dado pano para mangas. Pior do que isso é que tenho mais umas poltronas e outras tantas cadeiras! Além do estudo não tenho feiro mais nada... para minha desgraça. Até ao Aikidô tenho faltado. Dia 7 tenho deadline para entregar os relatórios dos três primeiros problemas. Que stress! Hoje fiz grande parte do relatório mas mesmo assim ainda falta imenso... e como sempre descobri que ainda não fiz uma coisa importantíssima para o trabalho. Humpf! Este fim-de-semana vai ser a continuação deste martírio, e na semana seguinte tenho que me dedicar a TCM porque vou ter laboratório na quinta-feira. Amanhã vou ver se consigo dar um pulo a Belém para reencontrar o equilíbrio no tapete. Pode ser que venha de lá mais leve.

Apesar de tudo consegui provar a mim mesmo que consigo fazer uma série de coisas que pensava que não conseguia. Pensava que seria incapaz de programar, o que acabou por não ser verdade. Sou capaz. Mas cada vez mais os programas se complicam e mais fácil é cair nos erros semânticos mais difíceis de detectar. Deveria estar contente, como a minha psicóloga me disse, mas porque é que não sinto isso? Porque é que continuo a sentir que não sou merecedor de reconhecimento? Em parte porque toda a gente na minha posição deveria ser capaz de fazer isto. Por outro lado exijo sempre o máximo a mim mesmo, pelo que nunca estou satisfeito, e muito mais vezes me desiludo. Como fazer para superar este círculo vicioso? Pergunto-me muitas vezes se serei capaz de ser um bom engenheiro no futuro...