sábado, março 05, 2005

Late Semester Starting!

Finalmente o primeiro semestre acabou! Ufa… até que enfim! Estava a ver que não me livrava destas preocupações. Depois de acabado o projecto de PA1 que tinha que fazer, e do qual não fiz quase nada, uma vez que este semestre (mais uma vez) teve uma série de peculiaridades que o fizeram correr menos bem (para não dizer mesmo “mal”), dei-me conta que o segundo semestre já começou há uma semana e eu ainda não pus os pés numa única aula… Tenho seis cadeiras este semestre, quatro delas repetidas e duas novas. As duas novas estão a motivar-me muito e espero vir a conseguir faze-las – embora sejam cadeirões! Quanto às restantes já sei do que a casa gasta e como começar a estudar para elas. O que noto em mim é que estou mais maduro desde que comecei o semestre (não, não é porque fiz anos dia dois de março). Penso que aprendi muito com alguns dos meus colegas de curso, em especial a Kim e o Diogo. Foram sensacionais durante todo o semestre e estou muito contente de ter conhecido novas facetas deles os dois. Aliás hoje já são 3h45 e ainda nem sequer estou a dormir apesar de ter feito directa ontem e de só ter dormido ainda três horitas quando cheguei à residência e de ter aterrado na cama como uma pedra. Estou desperto e não sei bem porquê… Cheguei à conclusão que tenho mesmo que me voltar a aproximar dos meus colegas de curso. Para cada cadeira deste semestre já tenho pelo menos um colega, quer daqui da residência mas também sem ser daqui, que também a vão fazer, o que é óptimo para começar a estudar. Se vissem o meu quarto dava-vos uma coisinha má… livros, fotocópias, folhas, sacos plásticos, notas… tudo empilhado segundo o sistema TM (para quem não sabe é o sistema Tudo a Monte… LOL). Vou ver se amanhã e no domingo à noite arrumo e (re)organizo toda a papelada e preparo-me para começar o semestre a estudar desde o princípio até ao fim com calma e serenidade… Não sei porquê, mas apesar de não ter tido férias, sinto uma enorme vontade de pegar nos livros e devorar informação, de aprender, de me cultivar, não só nos livros da escola mas também em livros de divulgação geral. I’m impressed with myself…

Amanhã às 11h vou ter formação no âmbito do Projecto Educação da associação rede ex aequo. Já fiz o TPC e já li os documentos que me enviaram por mail… Estou mortinho por começar a formação, por fazer uma coisa que ao mesmo tempo gosto, me dá prazer e é útil para a sociedade. Sinto-me desta forma mais útil, porque às vezes tenho a sensação que sou um buraco negro de dinheiro e recursos – dos meus pais mas também do estado – sem merecer este esforço. Por falar nisso… acho melhor ir depressinha para a cama para ver se durmo porque amanhã cedo tenho que estar a pé.