quinta-feira, novembro 25, 2004

Acordar tarde dá… ansiedade!

Detesto acordar tarde, parece que o dia começa logo a metade, «oh, not again… perdi uma parte do dia», como se já fosse tarde sequer para me levantar porque já não vou ter tempo para fazer aquilo que deveria fazer, levanto-me da cama e apetece-me logo voltar a cair nela «já que o mal está feito»… No entanto, por razões que eu próprio desconheço, fico preso à cama, cheio de remorsos por não me levantar, até imensamente tarde… É como se de manhã a gravidade fosse muito mais forte do que é durante o resto do dia. Detesto ainda mais acordar com telefonemas de pessoas – que já estão a meio do dia, todas atarefadas e contentes – que me pedem coisas para fazer… Acordo logo mal disposto e sem vontade para mexer uma palha…

Hoje aconteceu-me isso. Acordei logo com imensa ansiedade, a tremer das mãos como já é habitual mas com mais intensidade, com um “humor de cão” que já me caracteriza quando estou sob stress, com uma vontade de ter um botão reset e voltar a acordar, desta vez às 7 da manhã, e de preferência sem despertador nem com telefonemas irritantes, mas sim com o calor do Sol a entrar pela janela do meu quarto… Que se lixe, «o que tem que ser, tem muita força»… Vou ver se como qualquer coisa… qualquer coisa do género “pequeno-almoço”+”almoço”+”lanche” – 3 em 1 – mais um atentado alimentar para adicionar ao meu cadastro… o pior é que sou “addicted” a galões, e no combate “galão” vs. “tremura das mãos” ganha a tremura das mãos, que tem a ajuda preciosa da sua amiga cafeína…

Espero que o super-show japonês logo à noite valha mesmo a pena para compensar este começar de dia com o pé esquerdo…