sexta-feira, março 11, 2005

Happiness is Closer Today than Yesterday!

Finalmente o semestre começou! Depois de o primeiro semestre se ter estendido horrivelmente para além da primeira semana de março chegou a altura de voltar à carga. No fim-de-semana passado tive a formação do Projecto Educação. Conforme já referi foi extremamente útil e hoje estou feliz. Levantei-me cedo, fiz uma série de coisas para a APAE logo de amanhã, coloquei os cartazes do ciclo de cinema na faculdade e ainda preciso de mais, por isso, já mandei uma SMS para um membro da direcção da rede ex aequo para que me enviassem mais dois cartazes: um para a cantina e outro para a residência. Já comecei a estudar Comportamento Mecânico dos Materiais. Isto porque em abril, pelos vistos, vamos ter aí umas duas semanas com testes a Comportamento Mecânico dos Materiais, Aerodinâmica I, Aerodinâmica II e não me surpreenderia nada se também tivesse a Estabilidade de Voo.

Continuo a ler o meu livro de depressão: «Psicologia da Depressão» de Lewis Wolpert que é simplesmente um espanto! Estou a adorar. Depois de ter lido a visão psiquiátrica e sociológica estou a enveredar pelas visões psicológicas e biológicas da depressão. Estou também a redefinir as minhas prioridades de leitura porque quero começar a ler o livro «Indisciplinar a Teoria: Estudos Gays, Lésbicos e Queer» o mais rapidamente possível por causa do Projecto Educação da rede ex aequo. Estou confiante que poderemos fazer um bom trabalho e estou cheio de vontade de começar a trabalhar no assunto, mas não sozinho. Gostava de me encontrar com o pessoal de Lisboa para ver se em conjunto conseguíamos traduzir textos, preparar actividades, manuais e talvez mesmo um site com documentação on-line sobre Educação Sexual/Orientação Sexual Inclusiva para apoiar docentes e discentes na sua aprendizagem. Tenho tantas ideias que não as conseguiria escrever a todas aqui, mas gostava de fazer isso tudo com os meus colegas de formação. Um coisa aliciante deste projecto é que resultasse uma cooperação profícua com uma editora por forma a que todo o nosso know-how pudesse ser editado e implementado na disciplina de “Educação Cívica”! Sei que pelo menos a Porto editora tem este tipo de manuais.

Mas não me posso esquecer da faculdade por isso trabalhar no Projecto Educação fica relegado para os fins-de-semana em trabalhos de grupo. Além disso tenho a APAE que tem também os seus trabalhos próprios relacionados com o EMEAC’05, o AirCargo Challenge e o Núcleo de Aeromodelismo.

Enfim, nada como um par de olhos claros e um sorriso cúmplice para me fazerem renascer de novo…