sábado, janeiro 22, 2005

Cansado e com dores de cabeça…

Estou oficialmente cansado e com dores de cabeça, mesmo depois do Panadol, que parece que não teve qualquer efeito em mim… Esta semana foi de estudo e na quinta-feira tive a infeliz ideia de ir almoçar com o J. e o S. o que só me fez ficar ainda mais nervoso e stressado para juntar à carga normal da época de exames: conclusão, fiquei tão triste que não consegui estudar mais nesse dia nem no dia seguinte e não fui ao exame que tinha na sexta-feira. Gayjos, Gayjos, Gayjos! Quem é que os percebe?! Enfim! Quem me manda a mim andar a confraternizar com esta gente… parece que têm prazer em ver os outros tristes com aquilo que dizem, de facto deve ser algo em que devem ter muito orgulho… sinceramente não percebo, por muito que me esforce. Será que as pessoas não param para pensar os efeitos que as suas acções podem ter em terceiros? Será que eu sou menos normal porque tento não magoar as outras pessoas com comentários ou informações desnecessárias? Bem me diz o R. para eu não me ir abaixo nesta fase de exames, para não me deixar influenciar por alguns badamecos que têm o Rei na barriga, e que pensam que são mais do que os outros, ou de alguma forma tocados pela capacidade de terem sempre as melhores opiniões sobre tudo e mais alguma coisa, por terem uma posição politicamente correcta sobre tudo, mesmo que muitas vezes seja mais fachada e construção social do que a verdadeira natureza dos seus pensamentos. Pessoas presas a uma imagem que querem manter é algo para o qual não tenho a mínima paciência. Gosto de pessoas simples, directas, transparentes, que sejam aquilo que se vê delas, não gosto de pessoas que vivem umas vinte vidas e só nos mostram uma delas porque é aquela que mais lhes convém mostrar para atingirem os objectivos pelos quais investiram na nossa amizade. Sem dúvida manobras palacianas bem preparadas e pré-programadas. Manter boas relações com X ou Y para mais tarde os influenciar… please… give me a break!