sábado, novembro 25, 2006

Fernando Savater - Política

Li há pouco tempo o livro “Política para Um Jovem” de Fernando Savater, já meu conhecido de “Ética para Um Jovem”, editado em Portugal pela Editorial Presença. Tal como em “Ética”, este livro é interessantíssimo e, em muitas situações, deliciosamente divertido.

Contracapa:
«Política para Um Jovem nasceu de uma promessa feita pelo autor na sua obra anterior, Ética para Um Jovem, na qual se compromete a continuar a debater questões que se prendem com o mundo em que vivemos. Daqui resultou um livro de extraordinário interesse para jovens e todos aqueles que sentem o desejo de conhecer a essência da organização social, a sua rede de laços mais subtis, a sua linguagem, a sua memória compartilhada, os costumes, as leis e, enfim, as questões de fundo - o que realmente está em jogo, quanto ao Poder. No seu característico estilo, didáctico e ao mesmo tempo repleto de humor, o autor analisa a evolução da organização humana em sociedade desde os tempos mais remotos, detendo-se particularmente mas instituições criadas colectivamente, como a Democracia e o Direito, que ainda hoje são fundamentais. O Poder e os seus aparelhos, a exploração do homem pelo homem, a cooperação, a igualdade, a liberdade e a responsabilidade, o racismo e os nacionalismos são alguns dos temas que Savater aqui aborda.»
Tal como quanto ao seu livro anterior, tenho em mente umas quantas pessoas que bem precisavam de umas ensaboadelas de Política! Pode ser que o Pai Natal lhes traga alguma luz nesta quadra festiva.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por favor onde comprou o livro?ha meses que procuro uma livraria em lisboa que o tenha, mas ate agora nao consegui!
Obrigada!

novembro 07, 2010 10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor onde comprou o livro?ha meses que procuro uma livraria em lisboa que o tenha, mas ate agora nao consegui!
Obrigada!

novembro 07, 2010 10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home