terça-feira, novembro 30, 2004

Wonderful Saturday…

O último sábado foi particularmente longo… de manhã estive a dormir até tarde – as usual – infelizmente! Apanhei então a boleia da R. para ir para o CCGLL onde iria decorrer a Assembleia Geral Eleitoral da associação rede ex aequo, passamos pela Staples Office Centre para tirar umas fotocópias de uns documentos para a AG e lá fomos, atrasadíssimos – diga-se. Chegamos os dois lá 45 minutos atrasados (e esganados de fome), que estava já cheia de gente, com o pessoal do Porto em peso, mas também de outros grupos locais. Fui comprar uns croissants mistos e dois Compal’s de pêssego, para mim e para a R., mesmo só para enganar o estômago, dado que nem eu nem a R. tivemos tempo para almoçar…

A AG lá correu como sempre… com assuntos que não interessavam a ninguém a arrastarem-se interminavelmente intervenção após intervenção… mas no fim tudo se resolveu pelo melhor! O resto são assuntos internos da associação, e se os quiserem saber, têm bom remédio: façam-se sócios e apareçam numa AG. lol

Como tinha o jantar de aniversário do A. nesse dia à noite, e tínhamos combinado o encontro no “Il Café di Roma” do Rato pelas 20h30, tive que sair mais cedo, mas como estava com medo que tivesse que esperar muito pelo Metro saí cedíssimo, conclusão: uma valente seca de meia hora até às 20h30! LOL Mars_Crazy at his best! Quando começava a ter dúvidas existenciais se onde estava era mesmo o "Il Café di Roma" correcto lá começa a chegar pessoal… pouco depois chega o aniversariante. Ufa! Estivemos então numa agradável cavaqueira com o pessoal todo enquanto esperávamos pelo resto do people – e enquanto eu desesperava pelo C., doravante designado por Kris – mas por fim lá entra, atrasado meia hora, todo de branco, um cachecol ao pescoço e com os olhos realçados com um pouco de maquilhagem, que só faziam os seus olhos azuis ainda mais espectaculares – he surely loves to make an entrance! ;) [E porque é que eu me sentia como um teenager?!]

Pouco depois saímos em direcção ao restaurante. Fui a conversar com o Kris todo o caminho. No restaurante não havia uma divisão clara entre “gay quadrant” and “hetero quadrant” mas no final havia uma parte da mesa com uma preponderância para pessoal do clube fag. Por sorte – ou talvez a sorte não tenha nada que ver com isto… LOL – fiquei ao lado do Kris, que aproveitei para “picar” toda a santa noite! LOL No cômputo geral a conversa foi produtiva, com temas variados, desde o Aikidô (imposto por mim… eheheh), passando pela sociologia, psicologia e psiquiatria (imposto por mim… once again), aflorando os estudos gay, lésbicos e queer (imposto por mim… yeh, I’ve got a dominant soul) e depois as histórias de como as pessoas se conheciam umas às outras e como conheceram o A. Pela diversidade de pessoas que havia no jantar é que se nota a riqueza que é, de facto, a personalidade o A. Sem dúvida um rapaz com “um quarto de século” muito especial, que consegue colocar sob a mesma mesa pessoas completamente opostas na sua forma de ser e de estar, mas que, em comum, nutrem um carinho aglutinante por ele.

Depois das energias restabelecidas era altura de avançar a trupe de 38 pessoas em direcção ao Bairro Alto. Lá fomos! Deambulamos lá um pouco a apreciar a dinâmica do Bairro. Tive o “prazer” que me chamassem a mim e ao Kris “paneleiros”, enfim… os hetero-chungas na plenitude da sua aura de civismo e tolerância endémica. Acabamos por parar lá num bar qualquer à entrada do Bairro, e dado que, primeiro, eu nem sequer gosto de bebidas alcoólicas e, segundo, estou com medicação que é incompatível com bebidas alcoólicas, acabou por ser um pouco secante estar lá a ver os outros beber e não haver mesmo nada que fazer. In the between acho que começei a achar (ainda) mais piada ao Kris…

Seguimos – thank god – para o Bicaense onde finalmente pude curtir um pouco de música, dançar, sentar-me num puffwell enjoy the momentAfter that… LUX! Estava reticente em ir para o LUX, dado que no dia seguinte teria uma aula especial com o mestre Toriumi da Aikikai Tóquio às 10h00, o que não era nada agradável de se ter depois de uma noite mal dormida, ou mesmo uma noite em branco… No final, por força da insistência do Kris, que me estava a acusar de ser “desmancha prazeres” – what? Am I noting a sudden interest? – lá acabei por aceitar ir! Adorei! Estava uma noite interessante, com pessoal muito diferente nas pistas, desde as tias e os tios que não sabem muito bem o que estão lá a fazer – they don’t really get the point, passando pelos pseudo-dreads que se esforçam por parecer muito alternativos, até aos imensos gays que estão por lá, mais ou menos visíveis, mais ou menos out of the closet!

A good and interesting night!