quarta-feira, janeiro 05, 2005

Psico Business...

Hoje tive uma consulta com a Dr. Nazaré, a minha psiquiatra. Foi interessante a conversa que tive com ela, adoro a forma resoluta e prática como aborda os problemas e as suas soluções.

Falei-lhe do meu receio da cronicidade da depressão mas ela disse-me que com a minha idade (23 anos) e com os meus recursos pessoais tenho grandes probabilidades de resolver a depressão e de a controlar (e não ela a mim), aumentando o meu desempenho e melhorando a minha forma de ser.

Como estava à espera aumentei a medicação do meu antidepressivo e vou continuar a tomar o meu ansiolítico à noite. Agora só lá volto dia 22 de Fevereiro. Vamos lá a ver como estarei nessa altura. Em todo o caso disse-me, já hoje, que da última vez que estive com ela estava com uma sintomatologia depressiva mas que a tinta depressiva actual era menor e que me achava menos deprimido. Talvez tenha razão. Em todo o caso acho que a mudança de ares – ter vindo para Lisboa agora no início de Janeiro – fez-me muito bem e estou melhor do que há uma semana atrás. As férias foram muito deprimentes e angustiantes. A minha (pseudo) relação afectiva também fracassou e o facto de também não ter motivação para estudar ajudou a que estivesse mortinho por uma “mudança”. Se pudesse “mudava” alguma coisa todas as semanas e talvez assim, com a motivação de uma nova fase na vida, pudesse enfim ser feliz. Espero que possa ter uma época de exames muito produtiva para ver se me motivo para um segundo semestre excepcional! Lets see…