segunda-feira, janeiro 03, 2005

Back from Holidays!

Olá a todos! Estou de volta. Férias são férias tanto nos estudos como no blog. Sei que até parece que poderia ter mais tempo para me dedicar às escritas ou às leituras, mas não… estas férias foram só para o descanso. Não fiz rigorosamente nada. Rien de rien. Foi dormir e dormir e dormir. Deixar-me levar pela depressão e transformar-me num vegetal insensível, apático e cheio de remorsos por dormir demais e fazer de menos. Tal como diz a minha mãe: “Quem muito dorme, pouco aprende”. Espero ter voltado para Lisboa para me redimir destes lapsos temporais…

Tenho uma terrível falta de motivação para fazer seja o que for, é como se fosse preciso batalhar contra mim mesmo sempre que quero fazer alguma coisa, o que me deixa muito cansado, extenuado de ter que pensar tanto e esforçar-me tanto para fazer as coisas mais simples… porque é que o estudo não me atrai como antigamente? Antes via-o quase como um hobby delicioso, mas agora… parece-me algo impossível de realizar, e o pouco que consigo aprender parece-me incapaz de me satisfazer… estranhos pensamentos e sentimentos somos capazes de ter nós humanos.

Entretanto algo aconteceu nestas férias… reparei que uma pessoa de quem (pensava que) gostava, e que com o tempo estava a gostar cada vez mais, estava a afastar-se misteriosamente de mim, apesar de me ter revelado antes – quando estávamos juntos – sentimentos muito bonitos em relação a mim. Quando o indaguei a esse respeito ele disse-me que afinal de contas aquilo que ele pensava que sentia por mim não era exactamente assim tão intenso, e que sentia por mim uma grande amizade… Bem, fiquei (confesso) um pouco abalado com a rapidez com que as pessoas “deixam de gostar” e quebram “relacionamentos” que estavam a caminhar no “bom” sentido; uma vez mais revivi aqueles instantes finais dos relacionamentos humanos que tive no passado… coincidências ou não, os tempos verbais e os elogios a moi memme são recorrentes. Whatever! Depois de muito pensar, de algum choro (sou choramingas por isso não fiquem com pena…) e de muito “sono reparador”, repensei e reanalisei os meus sentimentos e verifiquei que afinal de contas talvez não tivéssemos pontos de contacto suficientes para uma relação duradoura.

Devido a estes acontecimentos desmarquei a minha passagem de ano e passei-a com a minha família como já havia ocorrido no Natal. Família e mais família, muitos miminhos da mamã e alguns presentes! Não me posso queixar.

Agora vou dormir porque amanhã de manhã bem cedo tenho que ir para a faculdade estudar. A época de exames aproxima-se a todo o gás! :(