terça-feira, dezembro 14, 2004

Um dia super-atarefado…

Já há muito tempo que não tinha um dia destes… em que nem sequer tenho tempo para o self pity tão apetecido – NOT!

Depois de dormir três horas e qualquer coisa [por causa dos mais de 200 mails que tive ler ontem…] lá fui para o IST bombar no trabalho de TCM.

Fui almoçar ao Alkimia com os meus colegas de grupo, o que foi agradável. Ainda tive oportunidade de falar um bocadinho com o N. e o J. que já não via desde a semana passada… Nice look o do N. as usual… que raiva que tenho do meu cabelo, porque é que ele não cresce como eu gosto? Porque é que tem tendência a ficar com aspecto de cogumelo? Que raiva!

Depois de apanhar um susto de morte só com o enunciado (é natural…) resolvemos ir tirar dúvidas com o professor das teóricas (bad choice some would say…). Como todo o bom professor do IST que se preze minimamente, começou por perguntar se, por acaso, não poderíamos ter ido antes tirar dúvidas com o professor das práticas! Dissemos que esta era a hora de dúvidas dele e que foi por isso que aparecemos. Perguntou-nos se tínhamos a certeza disso. [É completamente irreal esta situação… só mesmo em Portugal…] Dissemos que era o que estava na página da net da cadeira. Aí ele lá se acomodou à ideia que teria que “perder” algum tempo a atender-nos embora se notasse a relutância no rosto, a falta de à-vontade com que falava… Saímos de lá a perceber melhor o problema o que já foi (muito) bom. A seguir pudemos ir trabalhar no projecto e adiantar algum trabalho. Deadline: sexta-feira, 17 de Dezembro!

A seguir fui a correr ao Saldanha comprar uma prenda de emergência porque hoje havia (e tinha-me esquecido) troca de prendas na APAE. Comprei um ursinho todo catita! A prenda tinha que estar entre os 2 e os 5€. O meu ursinho ficou em 4,99€ - right in the budget! Na troca de prendas fiquei com um daqueles “aparatos” de metal em que dois golfinhos se equilibram, e andam de um lado para o outro, sem caírem…

O jantar de Natal da APAE foi a seguir e, talvez devido a cortes orçamentais natalícios, à época de entrega de projectos apertada ou ao estudo intensivo antes dos últimos testes, a adesão dos membros da direcção foi muito fraca infelizmente. Acabamos por ser só seis contando com o Sr. J. e a D. O. que são sempre convidados especiais da APAE nos jantares porque, de facto, são uma enorme mais-valia e de importância ímpar no desenvolvimento da APAE no seio da ADIST. Como seria de esperar a conversa animou-se em volta de vários assuntos, desde o IST, passando pela APAE, pela ADIST e pelas ‘confidências’ naturais destas ocasiões… um típico jantar de confraternização!

Cheguei agora a casa e vou ver os meus e-mails. Não quero deixar acumular como na semana passada LOL Estou cansado realmente e acho que já não vou estudar hoje. Vou mas é descansar para amanhã ir para o IST cedo com o N.

Well, pills taken. Tight sleep awaits.