quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Recta Final dos Exames!

Nunca mais é Sábado!” é a frase que mais vezes me passa pela cabeça. Sábado acabam os meus exames e entro em “férias” – porque na realidade, tenho uns planos pessoais para me, digamos, cultivar, durante as mini férias entre semestres. Para o próximo semestre, se tudo correr como planeio, terei seis cadeiras para fazer. Puxadas ainda por cima mas tem que ser, a visão do final do curso avoluma-se nos meus pensamentos e voltei a sonhar com Marte outra vez. Voltei a ficar siderado com as notícias espaciais e tecnológicas das áreas que mais gosto, voltei a olhar para o futuro sabendo já o que gostaria de fazer e como chegar lá. Tenho andado a sonhar acordado, no meu mundo paralelo à realidade diária, sobre os [meus] planos fantásticos do futuro. Embora seja sempre bom sonhar, sonhar de mais e não pôr os pés no chão por vezes é perigoso… e eu tenho a tendência para isso! O que vale é que tenho amigos que me puxam para a Terra. Thanks to all of them by the way! No entanto tenho uma folga de quarto cadeiras que posso fazer em Setembro pelo que estou mais animado, mesmo com o descalabro deste semestre, pois pelo menos vou poder recuperar algumas cadeiras perdidas e acabar o curso para o ano que vem… Daí a minha preocupação com o TFC: queria ver se fazia alguma coisa de jeito.

Os planos para este fim-de-semana são muitos, já que acabo os meus exames vou-me encher de prendas. LOL Estava a pensar ir ao cinema – ainda tenho que ver o que está na berra nestes dias… Gostava de ir ao teatro, parece que agora está na moda as bichas irem todas ao teatro e vangloriarem-se disso por isso tenho que me manter a par dos avanços sociais nesta área – também tenho que ver quais as peças com os ga[y]jos mais giros… LOL Gostava ainda de comprar uns livros muito interessantes [mas caros :( ]. Dois deles são o “Introduction to Flight” e o “Compressible Fluid Mechanics”, ambos do Andersen; outro é o “Fluid Mechanics” do White, 5ª edição. Se comprasse estes livrinhos já ficava contente [e teso – no mau sentido…]. Tenho ainda que ir falar com o meu professor de propulsão por causa do meu TFC. Gostava de saber a opinião dele e fazer uma "análise do mercado" da propulsão na Europa para ver se dava para fazer algo com ligação à indústria (embora não seja fácil), nem que fosse no ramo militar [quem é contra as despesas militares, ou é um fundamentalista do pacifismo absoluto, é melhor ignorar esta parte]. Bem, acho que já chega de planos para o fim-de-semana e próxima semana. Além do mais tenho que voltar a pôr os pés no Aikidô que já não vou lá há algumas semanas com esta febre dos exames. Depois da tempestade vem a bonança e vem também uma viagem que [EU] vou fazer no fim-de-semana de 11 e 12 de Fevereiro, algures por Portugal, organizado pela minha madrinha que é a nossa “agente de viagens” familiar. LOL ;)