quarta-feira, maio 04, 2005

"Alexandre, O Grande" vs. "Tróia"

Hoje, na sala de estudo de química, estava muito bem a estudar Estabilidade de Voo, quando quatro bacanos da mesa em frente começaram numa conversa interessante. Estavam a falar sobre Alexandre, O Grande, e o facto de ele ser “paneleiro”! Outro começou a dizer que na verdade ele não era “paneleiro” mas sim “bi”. Outro ainda acrescentou que “na altura” era “costume” as pessoas serem “bi”! Outro, de seguida refere que até Aquiles tinha o seu próprio “gajo”, mas que no filme Tróia “não havia necessidade” de incluir “isso” pelo que se preferiu não o mostrar. Além do mais, como ainda um deles acrescentou como remate final, se dissessem ao Brad Pitt que ele tinha um “gajo” ele passava-se! Depois, de estar a ouvir estas maravilhas da ignorância humana decidi intervir, mais para me divertir e ensinar alguma coisa aos pobres coitados, do que propriamente como uma reprimenda – embora não lhes fizesse mal nenhum. Assim foi! Cheguei ao lado dos heterochungas e disse: “Olá! A vossa conversa está a incomodar-me.” Ao que um respondeu imediatamente: “Desculpa. Tens razão…”. Mas antes que ele se enterrasse mais, dado que pensava que estava a falar porque o tema “homossexualidade” me era incómodo (!), continuei a falar cortando-lhe a palavra: “Sei que não tiveram Educação Sexual na escola, mas se tiverem alguma dúvida sobre homossexualidade ou bissexualidade podem perguntar-me. Se quiserem até posso deixar-vos ficar aqui este livro para que se esclareçam.” Mostrei-lhes um livro que comprei à pouco tempo como prenda do dia da mãe, que irei oferecer à minha mãe quando for a casa mas que por agora estou eu a lê-lo; o título é «Será uma Opção?», e o subtítulo é «Tudo o que sempre quis saber sobre a homossexualidade», do autor Eric Marcus, e cuja editora é «Sinais de Fogo». Ficaram de repente calados e com aquele ar de quem acaba de se enterrar na própria merda até ao pescoço. Agradeci, levei de volta o livro e fui para o meu lugar estudar! Até ao final do estudo deles, eles próprios ficaram muito mais concentrados, e nunca mais conversaram sobre mais nada a não ser o próprio estudo! Enfim… não resisti! ;)