quarta-feira, maio 04, 2005

Missão Cumprida… mais ou menos…

Pois é… o EMEAC’05 já foi, acabou, estou de férias! :) Foram duas semanas de trabalho intenso mas que no fim de contas até valeram a pena. Nada mais do que 39 caramelos estrangeiros a morem-nos o juízo, com as perguntas chatas de sempre e nós, se já não tínhamos trabalho suficiente tivemos que estar a fazer de baby-sitter aos meninos e meninas… No meio daquela gente toda só se destacava um rapaz realmente giro… um holandês com ascendência croata de nome Ivor van Dartel! ;) Estava no ponto, tal e qual eu aprecio, cabelo clarinho, cara branca, olhos claros, lábios alucinantemente sensuais que me captaram a atenção logo da primeira vez que o vi! Enfim… mais um heterossexual para a minha lista de gajos giros… Gezzzzz

As histórias desta confusão toda são tantas que daria com certeza para escrever uns vinte posts seguidos mas como devem já ter reparado tempo não me sobra e, honestamente, nem paciência para grandes descrições. Digamos que o congresso teve os seus momentos engraçados outros dramáticos, momentos que adorei e outros que espero não voltar a passar por eles tão cedo. Como seria de esperar de mim, fiz um coming out público no congresso, quando inquiri um congressista de Milano sobre como era a “gay nightlife” em Milão. O próximo congresso, desta vez um ‘AMEAC’, vai ser em Milão (ganharam os votos da maioria; estavam a concorrer com Varsóvia para a organização do próximo congresso), e eu preciso de algum insight em relação ao que se passa em Milão no que respeita à vida LGBT e nada melhor do que fazer essa pergunta no congresso! Muito apoiado pelo meu presidente N. – que estava a pedir-me a certa altura para fazer essa pergunta para ver a reacção dos indivíduos – lá coloquei a questão, que teve como reacção alguma erupção cutânea no indivíduo de Milão dado que ficou vermelho que nem um tomate maduro! Disse-me que não estava dentro do assunto mas que o Filippo era capaz de saber! A risada foi geral de todos olharam para o Filippo que disse de imediato que não sabia de nada! LOL A partir dessa altura muito mais pessoas vieram ter comigo e as conversas que tive com eles foram muito mais interessantes e próximas! Mais uma razão para não termos vergonhas de sermos quem somos! ;) Afinal se cada homossexual em Portugal explicar o que é a homossexualidade a pelo menos 10 pessoas – e não me venham dizer que é difícil – então toda a população portuguesa seria esclarecida, haveria menos homofobia e mais igualdade entre todos os portugueses.