quinta-feira, maio 26, 2005

Apaixonado e não correspondido...

Nem mais... Quando menos se espera lá aparece aquela pessoa fantástica que estávamos à espera há séculos... Ficamos pasmados com essa pessoa, e ainda mais pasmados com os nossos sentimentos. Eu pelo menos fico eufórico, cheio de energia, de motivação, de vontade de ajudar as outras pessoas, de ser simpático, de sorrir para as pessoas que passam por mim na rua, de estudar e, acima de tudo, de partilhar a minha vida com essa pessoa há tanto "prometida" e que agora "chegou"... Aconteceu-me recentemente apaixonar-me por um rapaz muito interessante, culto, educado, empenhado, responsável, dedicado, sensível, que pensa "out of the box" e que não tem medo de mostrar as suas opiniões, que se interessa por muitas coisas às quais também dou importância; e como "cereja em cima do bolo" tem olhos verde claros, é loiro e tem um sorriso que irradia uma sensação de bem-estar e serenidade. Infelizmente os sentimentos não eram recíprocos. Para ele era apenas mais um... amigo. Para ele a minha presença não era sequer muito valorizada, apenas estava lá e servia para ele se distrair com conversas interessantes; o seu coração estava noutro lado, ou talvez em lado nenhum, mas definitivamente não repousava em mim. Por mais que sejamos fortes, por mais que sejamos conscientes do que é que somos, por mais que tenhamos uma auto-confiança e auto-estima elevadas, as repetidas recusas fazem moça na nossa mente, na nossa alma, na capacidade de vermo-nos a nós prórpios com um olhar imparcial... o negativismo e o pessimismo sobre nós próprios, sobre as nossas características cognitivas e sobre o nosso próprio corpo começa a esmorecer... começamos a achar-nos feios, irrelevantes, inúteis, desinteressantes, complicados, old-fashion, não-sensuais... é um pensamento em ciclo infinito e que se auto-alimenta de pessimismo e do reforço negativo que as outras pessoas nos dão sobre nós próprios, em suma, a nossa auto-imagem vem francamente abalada nisto tudo e segue-se o sofrimento, a solidão, os olhos baixos... Tornamo-nos tristes, sim, sem dúvida, ficamos menos interessantes até devido a esta auto-imagem negativa. Fui de facto recusado e muitas vezes até desprezado, mas em todo o caso, amanhã, irei tirar a "prova dos nove" em relação ao rapaz de que falo, irei ver se os sentimentos dele em relação a mim se alteraram ou se continuam como até agora... nulos!