terça-feira, maio 17, 2005

Fim-de-Semana!

O fim-de-semana correu mais ou menos… Estou numa ambivalência terrível com os meus pais. Por um lado adoro ir a casa e receber os mimos parentais tão desejados, por outro é normal que me perguntem “como é que está o curso”! :( E nessa altura eu vou-me logo abaixo! Não consigo explicar aos meus pais como é que me sinto e que isso impossibilita a minha vida académica efectiva e completa. Sinto-me culpado por não fazer mais pelo curso, sei que sou melhor do que isto e que posso fazer mais e muito melhor, mas sinto-me amordaçado por milhões de pensamentos e o meu cérebro é como uma máquina de fazer sonhos que nunca se concretizam… muitas vezes penso que deveria ter sido um escritor de histórias fantásticas, pelo menos esta “imaginação esquizofrénica” serviria para alguma coisa. Entreguei à minha mãe a minha prenda do “Dia da Mãe” – muito atrasada mas o que conta é a intenção! Ela gostou e levou logo para o quarto para ir lendo antes de se deitar. Tenho impressão que este livro a vai ajudar muito a livrar-se de mais alguns “macaquinhos na cabeça”… O que não contribuiu para a minha estratégia pedagógica da minha mãe foi ela ter visto “acidentalmente” o “Queer as Folk” na :2 comigo! Digamos que não é propriamente uma série “leve” ou “pastilha elástica”, é preciso saber do que se trata senão fica-se com a ideia de que todos os homossexuais têm comportamentos daquele género! Não consigo deixar de rir quando, depois da série ter acabado, ao telefone com o Ang3LuZ, ele me ter perguntado (um tanto ao quanto surpreso) «Mas isto passou em horário nobre em Inglaterra?!» ao qual respondi «Sim. E já deves perceber porque é que foi um “escândalo nacional”!». De facto é preciso filtrar a informação, e pode muito bem acontecer que os nossos delatores nos acusem de actos “imorais” e de “sodomia” baseados nas cenas “chocantes” desta série britânica! O que não podemos ignorar é que de facto algumas destas situações acontecem na realidade, embora não sejam, nem de perto, nem de longe, representativas da maioria dos homossexuais. De todos os homossexuais que conheço, tanto rapazes como raparigas, aqueles e aquelas que levam vidas mais “excêntricas” são menos de cinco… Enfim, mais um fim-de-semana passado, com alguma agonia, mas já estou de volta a Lisboa outra vez!